Sem t%c3%adtulo 1

Falta de controle das vendas? Veja como resolver

 

Você tem o controle de tudo no seu estabelecimento? Sabe quantas vendas são feitas diariamente ou a quantidade de produtos que precisa adquirir para repor o estoque? Se você respondeu não, cuidado: há grandes chances de você estar perdendo dinheiro! O controle das vendas é extremamente importante, afinal, acompanhando o processo podemos analisar dados, definir estratégias e traçar metas para garantir o sucesso do negócio.

Os benefícios do controle das vendas vão desde a melhora no planejamento das vendas, controle adequando do estoque e até o fortalecimento do relacionamento com o cliente. Quer saber mais? Confira as recomendações desse post:

 

Registre

O cadastramento das vendas realizadas é uma exigência fiscal que também auxilia na análise e no controle do fluxo de caixa. O procedimento pode ser feito através de notas fiscais ou até mesmo planilhas que incluam registros do produto adquirido e dados do cliente.

 

De olho no estoque

Todo cuidado é pouco quando se trata de controle de estoque, pois a falta de organização impacta significativamente no sucesso da sua empresa. Armazenar os registros de saída de produtos é importante para que o estoque seja analisado corretamente. Caso você note que há alguma inconsistência entre os dados de vendas e de produtos em estoque, é sinal de algo precisa ser corrigido. 

 

Armazene os dados do cliente

Clientes fidelizados são uma grande conquista para o estabelecimento, pois além de consumirem e confiarem em seu produto/serviço, eles são responsáveis pelo marketing boca-a-boca, recomendando sua loja para outras pessoas. Através do armazenamento de dados dos clientes, você pode definir estratégias e se relacionar de forma personalizada com cada um, aumentando as chances de fidelização.

 

Mapeie as vendas

Mapear as vendas é um processo que auxilia nas estratégias do estabelecimento e na tomada de decisão. Consiste na identificação de tudo que foi vendido em um determinado período. Analisando o mapeamento, podemos constatar os produtos mais vendidos, qual dia da semana o volume de vendas é maior e outros dados relevantes para a loja. Para fazer uma análise completa e eficiente, recomendamos o Microsoft Power BI, uma ferramenta para análises avançadas de dados através de gráficos e painéis interativos. Aqui na Centrium, o Microsoft Power BI está totalmente incorporado ao nosso sistema de gestão, com controles de acesso, permissões e segurança. Para saber mais sobre o Centrium BI, clique aqui.

 

Controle o orçamento

Como saber se o orçamento está sendo aplicado da maneira certa e com o valor adequado? Com o controle das vendas é possível monitorar os orçamentos, fluxos financeiros e também livro-caixa. Ainda permitem gerar relatórios importantes, como o capital de giro, capital permanente e outros.
Deu para compreender como o controle de vendas é importante, não é? É um processo que exige muita atenção por parte do operador e é determinante para que o seu negócio alcance os resultados esperados.  

Gostou das dicas? A Centrium pode fazer ainda mais pelo sucesso da sua loja. Clique aqui e saiba como.

Sex, 11 de Maio de 2018

CONTATO

Jaraguá do Sul - SC

Rua João Picolli, 104 - Apto 204

Centro / 89251-590

(47) 3371-7764

centrium@centrium.com.br


NEWSLETTER

Receba as nossas novidades