Sem t%c3%adtuflo 2

A prova de que cópias piratas de softwares não valem a pena

 

“O barato sai caro”. Certamente você já ouviu essa frase em algum momento. Essa sentença serve para alertar que produtos e serviços de procedência duvidosa podem acabar nos prejudicando cedo ou tarde. Foi o que aconteceu com a Universidade Cândido Mendes, do Rio de Janeiro, que terá sua sede leiloada para pagar uma dívida à Microsoft após perder o processo pelo uso de cópias piratas do sistema operacional Windows.  A 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro acolheu o recurso pedido pela Microsoft.

A universidade foi considerada culpada pelo crime de pirataria e então ofereceu o prédio que está localizado em Ipanema, Zona Sul do Rio como garantia de pagamento da dívida estimada em 42 milhões. Contudo, ainda há um valor de 4,3 milhões em aberto, referente aos honorários de advogados. Continue lendo sobre o caso aqui.

Pense: e se fosse o seu negócio? Certamente fecharia as portas, não é? Por isso é importante sempre optar por produtos de empresas confiáveis e que garantem a boa procedência dos seus serviços, para não ter dores de cabeça no futuro.
Infelizmente, ainda existe a ideia no mercado de que são necessários milhares de reais para compras de licenças de Windows, banco de dados e de Office (Word, Excel, etc) para a regularização de uso nas empresas. 

Atualmente, é muito mais vantajoso utilizar esses produtos em modalidade SaaS (Software as a Service), onde podem ser locados a valores mensais muito baixos, com garantia de atualizações permanentes e com o benefício adicional de backup dos documentos criados e dos bancos de dados da corporação.

Hoje, a locação do Office 365 é uma excelente opção para redução de custos e garantir que suas planilhas Excel e arquivos do Word serão salvos automaticamente.
Sistemas em nuvem também isentam a empresa qualquer preocupação com backup de bancos de dados e atualizações.

Nós da Centrium somos certificados Microsoft Partner Silver Cloud Platform, ou seja, somos homologados pela Microsoft como especialistas nessa modalidade de operação. Nossos sistemas foram idealizados para trabalhar naturalmente nesse ambiente.
Saiba mais sobre o sistema de gestão em nuvem Centrium clicando aqui.

Seg, 15 de Outubro de 2018

CONTATO

Jaraguá do Sul - SC

Rua João Picolli, 104 - Apto 204

Centro / 89251-590

(47) 3371-7764

centrium@centrium.com.br


NEWSLETTER

Receba as nossas novidades