Centrium Sistemas - Por que os sistemas ERP e CRM devem trabalhar juntos?
Erp crm destaque

Por que os sistemas ERP e CRM devem trabalhar juntos?

Os sistemas ERP e CRM são considerados importantes aliados dos gestores em sua rotina empresarial.

Também não é para menos. Afinal, esses softwares podem analisar dados, emitir relatórios, gerenciar documentos e até automatizar diversos processos.

Desse modo, podemos dizer que eles são ferramentas indispensáveis para o crescimento de qualquer organização. 

Ainda mais se forem utilizadas juntas. Mas, porque usar os dois sistemas de forma integrada? Isso é o que você vai descobrir adiante.

Mas antes, vejamos sobre as características de cada um deles. Confira!

Sistemas ERP e CRM: para que servem?

Antes de tudo, o ERP é um sistema de gestão empresarial.

Ou seja, ele é utilizado nos processos internos da empresa.

Enquanto isso, o CRM é um software projetado para gerir o relacionamento com os clientes. 

Quais as características de cada sistema?

Agora conheça as particularidades de cada programa:

ERP (Entreprise Resourcing Planning) 

  • Integra os dados de diversos setores da empresa;
  • Ajuda a reduzir custos, aumentar a produtividade;
  • Orienta a tomada de decisões do gestor com base em dados coletados a partir da padronização dos processos; 
  • É um sistema flexível e que se adapta a mudanças dentro da organização;
  • Utiliza informações reunidas em uma única base de dados;

Aproveite clique aqui e conheça nosso ERP em nuvem.

CRM (Customer Relationship Management)

  • Auxilia na gestão de vendas e relacionamento com o cliente;
  • Facilita a retenção e fidelização do consumidor;
  • Permite construir uma base de dados sobre os clientes;
  • Armazena o histórico de interações com os consumidores, com a geração de relatórios com dados valiosos sobre o negócio; 
  • Segurança da informação comercial e lembretes automáticos para contatos de pós-venda, entrega e visitas.

Quer ver mais detalhes do nosso CRM? Conheça aqui.

Afinal, por que integrar os sistemas ERP e CRM?

Em primeiro lugar, os sistemas ERP e CRM devem trabalhar juntos porque geram mais eficiência para o processo comercial da sua empresa e para o negócio, de forma geral.

Além disso, essa integração também otimiza as tarefas gerenciais e administrativas, deixando o fluxo de trabalho mais ágil e seguro.

Quer um exemplo prático?

Quando os sistemas ERP e CRM são integrados, os pedidos de compra caminham ao mesmo tempo para o estoque e permitem um ganho de tempo na separação e entrega dos itens.

Afinal, o fluxo de informações se torna mais claro e objetivo.

Os indicadores de desempenho de produtividade e de vendas permitem uma visão mais ampla ao gestor, que passa a acompanhar em detalhes os pontos positivos e os que precisam ser melhorados na empresa.

Além disso, a equipe de vendas fica a par das mudanças internas como novas formas de precificação. 

Enfim, juntos o ERP e CRM pode beneficiar muito o seu negócio.

Se você ainda não usa essas ferramentas, entre em contato conosco e conheça as soluções que a Centrium Sistema de Gestão desenvolve para auxiliar a sua empresa. 

Quero falar com um especialista agora

Qui, 25 de Novembro de 2021

CONTATO

Jaraguá do Sul - SC

Rua João Picolli, 104 - Apto 204

Centro / 89251-590

(47) 3371-8964

centrium@centrium.com.br


NEWSLETTER

Receba as nossas novidades