Centrium Sistemas - Sistema ERP aumenta a lucratividade?
Erp e lucratividade

Sistema ERP aumenta a lucratividade?

Um sistema ERP traz inúmeros benefícios para a empresa, mas será que a lucratividade é um deles?

Os benefícios de investir em um sistema ERP são inúmeros. Um fator que comprova tal afirmação é o grande número de empresas que estão aderindo a novos sistemas com o passar do anos - estima-se que 94% das empresas dedicam seu foco ao crescimento digital.

Estamos falando de empresas em diferentes portes que desejam otimizar suas atividades e aumentar a produtividade de seus colaboradores. Nesse aspecto, um bom sistema ERP otimiza a gestão administrativa, financeira e comercial, integrando todos os três níveis e facilitando a comunicação.

Um sistema ERP é nada mais, nada menos do que  um Sistema de Gestão Empresarial utilizado para viabilizar a gestão de empresas de acordo com as necessidades individuais. Apesar das vantagens operacionais serem evidentes, muito se questiona se os sistemas ERP’s influenciam a lucratividade.

Facilitação da gestão financeira

O sistema ERP permite uma visão macro de toda a situação financeira. Assim, o gestor consegue visualizar com facilidade os aspectos a serem melhorados. Essa facilidade previne possíveis equívocos na gestão financeira, minimizando o prejuízo.

O acompanhamento periódico e vertical de todos os setores permite um controle mais assertivo de entrada e saída de receita. O sistema ERP ajuda a garantir que o saldo financeiro sempre esteja no azul.

Saiba quais são os riscos de um ataque de vírus para sua empresa!

Entenda as mudanças da Nota Fiscal Eletrônica

Sistema ERP facilita a Gestão contábil

É muito comum haver erros na emissão de documentos fiscais. Quando isso acontece, a empresa desperdiça dinheiro, já que se sujeita à multas que poderiam ser evitadas.

O sistema ERP é um software inteligente que deixa a organização mais fácil e funcional. Isso significa que os prejuízos serão evitados e as atividades do dia a dia da empresa são mais simples de realizar.

Orçamento assertivo

Quanto custa manter uma empresa?! Essa resposta está longe de ser simples. Mesmo que ajustar o orçamento seja um desafio enfrentado por empreendimentos de todos os portes, a inteligência de um Sistema de Gestão Empresarial acaba de vez com gastos desnecessários.

erp-produtividade

O Sistema de Gestão Empresarial aumenta a produtividade

Uma das principais vantagens da produção otimizada pelo sistema ERP é a correção de falhas e o ganho de tempo para planejar estratégias que vão aumentar o lucro da empresa.

O gestor passa a ter mais controle sobre cada aspecto da produção graças à otimização de todos os processos envolvidos. A possibilidade desse acompanhamento é fundamental para aprimorar os métodos utilizados na empresa e, a partir de análises, aumentar a lucratividade.

Não importa o segmento e o porte: o investimento em um bom sistema ERP pode aumentar a lucratividade da empresa, pois possibilita visualizá-la por completo e em detalhes!

Clique aqui e conheça o Sistema de Gestão Empresarial da Centrium!

Qua, 16 de Outubro de 2019

CONTATO

Jaraguá do Sul - SC

Rua João Picolli, 104 - Apto 204

Centro / 89251-590

(47) 3371-7764

centrium@centrium.com.br


NEWSLETTER

Receba as nossas novidades