Centrium Sistemas - Vai abrir um e-commerce? Conheça o conceito de Omnichannel!
Omnichannel

Vai abrir um e-commerce? Conheça o conceito de Omnichannel!

Integração de diferentes canais de comunicação e mais proximidade entre offline e online: o Omnichannel veio para ficar - e pode ser extremamente vantajoso para seu e-commerce

Omnichannel é mais uma das estratégias que propõem a aproximação com os clientes e o aprimoramento de processos. Com ela, é possível eliminar as barreiras entre o mercado online e o mercado offline, tornando a experiência do consumidor muito mais completa.

O conceito de Omnichannel se baseia na integração entre diferentes canais de comunicação, proporcionando uma experiência melhor aos clientes e processos mais eficientes às empresas.

Podemos compreender o significado do termo como “todos os canais” e a proposta é exatamente essa: simultaneidade entre diferentes canais. Veja a seguinte situação e entenda como o conceito se aplica na prática.

Compreendendo o Omnichannel na prática

Um cliente acessa o seu e-commerce de calçados. Ele navega pelo site, verifica os modelos disponíveis e se atrai por um produto específico. No momento de finalização da compra, ele terá duas opções: receber o produto em casa ou retirar na loja física. Ele verifica que há uma loja física próxima de sua casa e opta pela retirada.

Na situação descrita acima, é possível perceber a integração entre o e-commerce e a loja física. É dessa forma que o Omnichannel acontece na prática: conectar os canais de comunicação.

Dessa forma, os clientes têm mais poder para escolher opções mais adequadas de acordo com sua realidade. E esse poder de escolha faz toda a diferença.

Mas por que focar em Omnichannel?

Porque pensar na experiência de compra do cliente em sua loja não é mais apenas um diferencial - com consumidores cada vez mais exigentes, isso passa a ser um requisito para manter sua empresa competitiva no mercado. Por isso o Omnichannel é tão comentado e almejado.

Benefícios da estratégia Omnichannel

Investir em Omnichannel traz benefícios importantes para o seu negócio, já que a estratégia é focar na experiência do cliente on e offline.

Com clientes mais seguros e satisfeitos com suas compras, sua empresa só tem a ganhar:

  • maior fidelização de clientes, reduzindo o custo de aquisição;
  • desenvolvimento da marca no mercado como inovadora;
  • aumento das vendas.

Mas, afinal: como integrar, na prática, todos os canais da sua empresa?

Para realmente aprimorar a experiência dos seus clientes, você precisa conhecê-los. Entender dados demográficos, quem são essas pessoas, quais são os seus hábitos de consumo, em quais plataformas elas costumam realizar compras, etc.

Seus clientes preferem visitar a loja física? Ou têm segurança para fazer suas compras virtualmente? Eles preferem receber o produto em casa ou retirar na loja? Site ou aplicativo: qual plataforma é mais coerente para seu público?

Através dessas informações será possível traçar estratégias mais assertivas e traçar caminhos para alcançar o objetivo do Omnichannel.

Um sistema de integração é o que você precisa para implementar o conceito de Omnichannel em sua empresa!

Já pensou em um sistema completo, que integra seu e-commerce à sua loja física, facilitando a gestão do estoque e de todas as atividades necessárias?! A Centrium tem a solução ideal para o seu negócio!

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Sex, 19 de Junho de 2020

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