Conheça histórias de empresas reais, assim como a sua, que escolheram as soluções da Centrium para ir além!
Em 2008, a Seifert necessitou trocar seu sistema de gestão devido às suas necessidades de melhores controles, otimização do processo de venda da loja e algumas necessidades específicas que a nossa atividade comercial possui. Com mais de 28 anos de expertise no setor, a Seifert Óptica e Joalheria precisava de um sistema que não só desse solução a estes desafios, mas que nos desse confiança para uma parceria de longa duração.
Vemos hoje que tomamos uma feliz decisão pois, até o presente momento, a Centrium tem atendido prontamente as nossas necessidades e sempre vem acompanhando a evolução da tecnologia e das obrigações fiscais. Recentemente fizemos uma parceria com a Centrium ao desenvolver um sistema de ordem de serviços e controle de pedidos de vendas sob medida para a nossa atividade. Pudemos participar ativamente desse desenvolvimento e ficamos muito satisfeitos com o produto final que nos foi apresentado. Embora surjam dificuldades pontuais normais de um relacionamento comercial, a Centrium sempre tem nos atendido e ouvido nossas necessidades, por isso não temos receio em indicá-la como uma boa parceira de automação comercial.
“Nossa parceria com a Centrium iniciou em 2004 quando optamos em trocar nosso antigo sistema DOS para um produto mais atualizado no ambiente Windows. Toda nossa gestão atual é feita pelo Centrium: Controle de estoques, Ordem de Serviços, Cupom Fiscal, Faturamento, Financeiro, etc. Em 2015 iniciamos a migração para o ambiente web e estamos muito satisfeitos com esse novo produto. Aliou tudo que já possuíamos no sistema Windows com novas funcionalidades e facilidades de operação. Um dos grandes benefícios da Web é podermos acessar o sistema das nossas casas ou de qualquer outro lugar quando estamos viajando, permitindo que mantenhamos o controle da empresa até mesmo através de um celular. A Centrium sempre tem apresentado soluções à frente da maioria das outras empresas regionais que conhecemos. Foi uma das primeiras a estar em Windows quando grande parte dos outros sistemas que conhecíamos ainda estava em DOS e agora já está em Web enquanto a maioria dos demais ainda está em Windows. Problemas e dificuldades sempre surgem e surgirão quando se busca sempre estar alinhado com as inovações mas a Centrium tem sido um parceiro que nunca se isentou das responsabilidades sendo sempre sensível às nossas necessidades e prioridades.”
Marileia Venturi de Souza
Gerente Financeira
Agora é a vez da sua empresa evoluir. Solicite um contato de nosso time comercial e descubra como as soluções da Centrium vão elevar o seu negócio ao próximo patamar!
Como somos distribuidores de flores e plantas artificiais, nossa atividade necessita que a área de vendas esteja sempre em perfeita sintonia com as áreas de estoque, distribuição e financeiro. Essas informações precisam ser extremamente precisas a fim de evitar vendas sem estoque e também vendas que possam ter dificuldades de recebimento. Iniciamos nossa parceria com a Centrium em 2008 e até o momento seus sistemas têm atendido plenamente a estas necessidades. Recentemente migramos todo o sistema para a web e após os ajustes normais que advém de uma mudança deste porte, ficamos muito satisfeitos com o produto apresentado, que não só manteve todas as funcionalidades do antigo Windows como também trouxe muitas boas novidades operacionais e gerenciais. Ao longo dos anos temos incorporado novos módulos e recentemente iniciamos o uso do módulo de força de vendas via tablets que não só agilizaram a venda na frente do cliente como também eliminaram a necessidade de redigitação dos pedidos na retaguarda.
Tais Siqueira – Gerente Administrativa
Corupá-SC
Viemos a conhecer a Centrium através da sua revenda em Cuiabá-MT. Na época estávamos procurando um sistema que nos fornecesse informações operacionais e gerenciais com mais confiabilidade e que pudesse exportar nossos dados mensais para a contabilidade. A TSA é uma distribuidora de Auto Peças e utiliza o Centrium desde 2010. Migramos em 2015 para a versão Web que além de trazer muitas novidades e facilidades foi 100% compatível com a antiga versão windows. Nada foi perdido nem houve necessidade de nenhuma redigitação de informção. Só mudou a forma de fazer as coisas, e para melhor. Nessa migração a Centrium também respeito nosso acordo comercial e essa nova versão foi fornecida sem custo adicional conforme previsto em nosso contrato de suporte e atualizações. Atualmente somos atendidos diretamente pela Centrium e embora estejamos a quase 2000km de distância da sua sede, essa distância nunca foi uma dificuldade para termos suporte e nos mantermos atualizados com as últimas versões. A Centrium sempre honrou seus compromissos conosco e não temos receio algum de indicá-los como um bom fornecedor de sistemas de gestão.
Sirlene de Oliveira Pinto – Sócia Proprietária
Cuiabá-MT
A Centrium já era nossa parceira em 1996 em uma antiga atividade que desenvolvemos. Quando em 1999 iniciamos a atual atividade buscamos novamente a Centrium pois confiamos no seu trabalho e produto. A Bergo é uma empresa especializada em Equipamentos de Proteção Individual, e por isso tem atividades tanto como distribuidora como também de vendas varejo ao consumidor final. Recentemente abrimos uma nova empresa de treinamentos, orientações técnicas e instalações de linhas de vida, tendo então atividades de prestação de serviços. Também nessa nova empresa optamos por instalar o Centrium para a gestão do negócio. Estamos satisfeitos com a maneira como a Centrium tem acompanhado as evoluções tecnológicas estando sempre alinhada com as tendências mundiais. Outro fator que julgamos importante nessa parceria é a possibilidade que temos de participar ativamente no desenvolvimento e evolução do sistema. Somos ouvidos e nossas opiniões são levadas em conta. O Centrium não é um sistema fechado, idealizado pelos programadores e que temos que usar. É sim um sistema onde temos voz ativa e podemos opinar principalmente quando do desenvolvimento de novos produtos. O Centrium hoje faz parte do nosso dia a dia em praticamente todas as questões operacionais e gerenciais da nossa gestão.
Franciele Bertoli de Freitas Mendes – Sócia Proprietária.
Agora é a vez da sua empresa evoluir. Solicite um contato de nosso time comercial e descubra como as soluções da Centrium vão elevar o seu negócio ao próximo patamar!
A Centrium é a fornecedora do nosso sistema de gestão desde o ano de 2004 e essa parceria tem sido altamente eficiente e produtiva. Iniciamos com a informatização da frente de caixa e atualmente temos toda a gestão da empresa administrada pelos módulos da Centrium. Desde a entrada das mercadorias, controle de estoque, orçamentos, pedidos de vendas, faturamento e todo o financeiro é controlado dentro do sistema. Não temos retrabalhos de digitação. Recentemente migramos todo o sistema para a nuvem e estamos bastante satisfeitos com os resultados pois essa mudança permitiu que não tenhamos mais que nos preocupar com manutenção de servidor, backups e etc, proporcionando dirigir nossos esforços ainda mais para os diferenciais dos nossos negócios.
Cynthia Bridaroli, Gerente de Marketing.
Em 1999 iniciamos nossa parceria com a Centrium a fim de melhorarmos nossos controles pois o sistema que utilzávamos não estava nos atendendo plenamente. Temos acompanhado a evolução dos produtos da Centrium desde a plataforma DOS. Migramos para Windows em 2002 e em 2015 migramos todo o sistema para plataforma web. Somos uma loja de material de escritório e temos algumas características específicas do nosso segmento que a Centrium sempre se esforçou em nos apresentar soluções que nos auxiliassem nas mais diversas áreas da empresa, desde o controle de estoques, frente de loja, faturamento e os controles financeiros. Com certeza essa história de muitos anos é escrita todos os dias e tem sido um sucesso pois ambas as partes cumprem suas obrigações e buscam sempre novas soluções que permita, uma evolução constante de processos administrativos e gerenciais. Estamos contentes com a parceria e esperamos que a Centrium continue sempre nos apresentando soluções inovadoras através de um produto estável e fácil de utilizar.
Luciane Floriane Wolski – Gerente Administrativa
A Maluta Calçados tem orgulho de ser um dos primeiros clientes da Centrium. Desde 1995 trabalhamos juntos. Podemos dizer que nestes anos todos vivemos praticamente todas as mudanças da automação comercial do Brasil. Desde a implantação de cupom fiscal, TEF, homologação de PAF-ECF, nota fiscal eletrônica, etc, e sempre com a Centrium. Desde que tínhamos apenas uma loja e iniciamos com o sistema DOS até o momento atual (2017) em que estamos em web com 4 lojas totalmente integradas em 3 municípios diferentes, a Centrium tem sido a nossa parceira de sistema de gestão. Nossas visualizações de estoque são integradas, nossos cadastros de clientes, produtos, etc, são realizados apenas uma vez e toda a informação é replicada para todos os nossos pontos comerciais. Nossos controles de crediário, limite de crédito são também avaliados a nível de grupo e oferecemos o benefício de permitir que os clientes comprem em qualquer estabelecimento e paguem o título em outra loja. Nestes anos é evidente que passamos por situações bastante críticas. Implementações técnicas, alterações fiscais, mudanças de equipamentos, rotatividade de pessoal de ambas as partes sempre causam transtornos, mas podemos dizer que temos conseguido contornar todas essas dificuldades sentando para conversar e buscando soluções de interesse comum. Temos tido a oportunidade de desenvolver em parceria muitas funcionalidades para agilizar nossos processos de duas décadas de parceria, percebemos a Centrium como uma empresa atenta às constantes mudanças da tecnologia, e que nos apresenta soluções alinhadas com as mais atuais tendências do mercado e por isso não temos receio em indicar seus serviços.
Márcio Maluta – Diretor Comercial – Jaraguá do Sul/ Guaramirim/ Schroeder
Em 1999 o Lojão da Marechal foi ao mercado buscar um programa para informatizar sua frente de loja. A Centrium nos apresentou a solução já homologada junto ao fisco e uma das poucas opções em windows quando a maioria das outras opções eram em DOS. Hoje o lojão da Marechal juntamente com as Casa Avenida possuem lojas distribuídas em diversas cidades e a Centrium continua sendo nossa parceira de TI em todos os estabelecimentos. Vemos que um dos pontos fortes da Centrium é a maneira como ela se envolve na busca das soluções juntamente com o cliente. Mesmo quando se envolvem questões fiscais, contábeis, de infraestrutura, a Centrium sempre nos ajudou, participando ativamente das reuniões e nos dando as suas orientações. Para nós, ela é mais que uma fornecedora de sistema, ela é uma empresa que nos orienta e ajuda nas decisões operacionais e fiscais. em 2015 iniciamos a migração para a plataforma web e no final do ano de 2016 iniciamos a migração para a nuvem das 2 primeiras lojas e pretendemos neste ano de 2017 migrar todo o nosso ambiente para esta plataforma, pois além da segurança já percebida, ela nos permitirá ter ganhos significativos advindos da integração das atividades. A Centrium tem sido uma grande parceira e uma parceira sempre acessível e interessada em auxiliar como empresa, não apenas olhando a questão do ponto de vista de sistemas.
Edelir Sardagna Muller – Sócia Proprietária
Agora é a vez da sua empresa evoluir. Solicite um contato de nosso time comercial e descubra como as soluções da Centrium vão elevar o seu negócio ao próximo patamar!
A Momfort em 2006 decidiu que havia chegado o momento de trocar seu antigo sistema de gestão em Cobol-DOS para um sistema que estivesse mais alinhado às tendências tecnológicas e que pudesse acompanhar as constantes mudanças. optamos pela Centrium que na época já estava totalmente em ambiente windows e que nos apresentou soluções muito interessantes para nossas necessidades. Do chão de fábrica ao faturamento, dos orçamentos ao recebimento, todos os nossos processos administrativos e gerenciais são feitos pelos módulos do Centrium e desde 2015 já estamos na Web o que nos permite uma mobilidade muito grande, pois conseguimos acessar os números da empresa mesmo quando os executivos se encontram em viagens. Em 2016 migramos também para o ambiente em nuvem eliminando os custos de manutenção local de um servidor e também com licenças de windows e um banco de dados. O sistema web nos permitiu também diminuir sensivelmente os tempos de digitação dos pedidos de vendas pois como temos representantes em todo o país é possível que eles mesmos cadastrem seus pedidos de seus pedidos e orçamentos. Outro ganho desse ambiente é que também os representantes podem emitir seus relatórios de vendas/faturamento sem que necessitem que alguém interno tenha que despender tempo para essa atividade. A Centrium tem acompanhado nossas necessidades e com frequência nos apresenta novas soluções para melhor gerirmos nosso negócio.
Juliano Prim – Diretor Comercial.
A Spanking é uma indústria de artefatos de maneira e desde 1998 tem utilizado o sistema da Centrium para seus controles administrativos, fiscais e financeiros. Como nossa parceria dura muitos anos, vivenciamos praticamente todas as plataformas do sistema, desde quando era em DOS até o ano 2000, depois em windows até 2015 e agora nesse novo ambiente de internet. Percebemos nesses anos que a Centrium sempre esteve atenta a evolução das tecnologias e sempre tem sido uma pioneira em implantá-las na nossa região. Como em qualquer relacionamento comercial de tantos anos, vivenciamos períodos algumas vezes difíceis, porém como sempre houve o esforço e boa vontade de ambas as partes, as dificuldades foram contornadas e as soluções encontradas. Estamos satisfeitos com a Centrium e pretendemos continuar com essa parceria.
Gilmar Zellmer – Diretor Administrativo.
Somos prestadores de serviços de Usinagem e desde o ano de 1997 somos usuários do sistema da Centrium. Na época, iniciamos apenas com a emissão de notas fiscais, depois implantamos os demais módulos como: Estoque, Financeiro, Nota Fiscal Eletrônica e Ordem de Serviços. Atendemos grandes empresas do segmento elétrico-metal-mecânico e possuímos algumas especialidades. Durante o processo desta evolução a Centrium sempre nos atendeu quando precisamos implementar e melhorar estas questões sistemáticas. A empresa Centrium Sistemas sem nos oferece soluções que têm acompanhado as evoluções da tecnologia. Quando utilizamos o sistema na versão em DOS, ela nos trouxe a versão Windows, e recentemente implantou a versão Web sem que nós tivéssemos solicitado e esta trouxe muitas melhorias. Consideramos uma empresa proativa. Isso nos traz confiança em saber que temos um parceiro atento às constantes mudanças que a informática apresenta sem descuidar-se das questões fiscais que são tão dinâmicas em nosso país. Sendo assim, nos asseguramos em indicá-los como uma boa alternativa para a informatização das empresas.
Dejalmo Luiz Lorenzi – Diretor | Jaraguá do Sul-SC
Agora é a vez da sua empresa evoluir. Solicite um contato de nosso time comercial e descubra como as soluções da Centrium vão elevar o seu negócio ao próximo patamar!
Jaraguá do Sul – SC
Rua João Picolli, 104 – Apto 204, Centro / 89251-590
(47) 3371-7764
centrium@centrium.com.br
Assine nossa Newsletter