Centrium

Produto desenvolvido especificamente para atender as demandas de distribuidores/ atacadistas de modo a solucionar as principais necessidades desse segmento:

Geolocalização dos clientes e prospecções

Através da integração com o Centrium Mobile, permitir aos representantes localizar facilmente onde estão seus clientes via Google Maps, colocando na tela do seu celular/tablete a maneira mais rápida de chegar a um cliente ou um prospect.

Onde andam meus representantes ?

Através da integração com o Centrium Mobile é possível rastrear a qualquer momento onde o mesmo se encontra, o local onde aconteceu uma visita e onde um pedido foi emitido.

Posteriormente é possível mostrar num mapa todos os pontos que foram visitados com acesso direto ao relatório de visita e também onde foram emitidos os pedidos de vendas com sua localização física.

Relatórios de visitas on-line

Todas as visitas efetuadas e registradas através do Centrium Mobile nos celulares/tablets dos representantes podem ser automaticamente importadas com o setor de retaguarda.
Desta forma, antes de se efetuar um novo contato com o cliente/prospect pode-se analisar as pendencias dos assuntos tratados e das negociações em andamento. 

Histórico de clientes

Tanto a área de vendas da retaguarda como no dispositivo móvel os vendedores/ representantes podem visualizar em qualquer momento o histórico dos produtos faturados, os pedidos em abertos não faturados ainda, as duplicatas em aberto dos clientes. Também as listas de preços por cliente ou segmentos podem ser consultadas em qualquer momento. 

Entrada dos pedidos

São possíveis 5 modalidades dos pedidos entrarem na empresa. Em todas as situações é possível configurar se os mesmos entrarão bloqueados por crédito necessitando uma pré análise do setor financeiro.

  • Cadastramento WEB: Onde tanto os operadores locais como os representantes em campo podem cadastrar os pedidos 100% on-line. Por ser um sistema web, é possível que qualquer representante cadastre o pedido na empresa em qualquer lugar que se tenha acesso à internet, sem a necessidade de redigitação na retaguarda.
    Diversos controles foram implementados afim de impedir que um pedido seja liberado para faturamento sem que o representante externo conclua em definitivo a sua digitação.
  • Centrium Mobile e Pronta Entrega
    Através da integração com os módulos de força de Vendas, os representantes podem cadastrar seus pedidos de vendas/registrar as visitas efetuadas em celulares ou tablets e posteriormente enviar estes registros para a retaguarda. 
  • Empresas que possuem faturamento ambulante também podem emitir suas notas fiscais/boletos diretamente na rua via impressoras térmicas.
  • Integre sua loja virtual diretamente com o ERP e elimine retrabalhos.
  • ClickVende: Um catálogo digital e um portal de Vendas B2B integrado ao ERP
  • Integração Telemarketing/CRM
    Caso a empresa possua um setor de telemarketing, é possível integrar também automaticamente os pedidos de vendas emitidos por ele e os registros de reclamações/ prospecções dos clientes.

Separação Prévia dos pedidos

Módulo destinado a separar e baixar do estoque via leitores/coletores de dados os pedidos de vendas pelo setor de expedição.
O fluxo cadastro pedido->liberação crédito->separação do pedido->liberação para faturamento é feito sem que haja necessidade dos setores terem que trocar informações por telefone/email. Telas são atualizadas a cada minuto de modo a informar ao setor o que está sendo liberado para ele realizar.

Lucratividade das Vendas

Tanto na tela de vendas do sistema de retaguarda como no dispositivo móvel de campo, é possível item a item acompanhar a lucratividade de um pedido que está sendo emitido.
Também é possível se definir regras de negócio de descontos máximo, vendas de produtos com/sem saldo e limites de crédito por cliente. 

Pré Faturamento

Afim de agilizar o faturamento é possível ao longo do dia se criar os “rascunhos” das notas fiscais.
Essas “pré notas” não afetam o faturamento, comissões, financeiro, etc e tem como finalidade principal adiantar os serviços de liberação final das mercadorias.
Após a liberação pelo setor de expedição das quantidades reais liberadas para faturamento pode-se incluir/excluir itens, alterar quantidades e emitir a nota fiscal definitiva. 

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Expedição

Afim de se efetuar a conferência entre as notas fiscais e o que está sendo de fato despachado fisicamente, o módulo de Expedição faz via coletor de dados e códigos de barras a verificação destas conformidades.
Sempre que há uma divergência entre as informações, o responsável da expedição é informado via uma tela específica e pode tomar as medidas corretivas. Todas as alterações de leituras, antes e depois das correções ficam armazenadas para eventual consulta futura.
Sistema controla as baixas de estoque via código de barras de produtos unitários, caixas ou pallets. 

Estoque Mínimo/ponto de pedido

Cálculos automáticos de estoque mínimo e ponto de pedido, com sugestões de reposição de estoques baseadas na análise automática da demanda

Multi Empresa/Multi Almoxarifado

Controle de múltiplas empresas e múltiplos locais de armazenagem.
É possível visualizar a situação de saldo de estoques de várias empresas simultaneamente bem como controlar os limites de crédito, duplicatas em atraso por grupo de empresas.
O saldo em estoque disponível para venda pode ser parametrizado para considerar o estoque físico cadastrado ou o estoque físico menos os pedidos de vendas não faturados e ordens de serviço e ordens de produção não liberadas.

Tributação/Fiscal

Através de cenários tributários pré definidos é possível liberar a área de vendas e o setor de faturamento quanto a informação de qualquer imposto ou alíquota.
Todo cálculo de Substituição tributária, IPI, Icms, Pis/Cofins, etc, pode ser pré parametrizado para que já na fase de orçamento esses valores seja expressos ao cliente final, minimizando erros de digitação e de cálculos fiscais. 

Consolidação da informação

Todo pedido cadastrado pode automaticamente refletir seu impacto em vários setores da empresa:
– Saldos de estoque: Todo pedido cadastrado automaticamente já pode reservar suas quantidades de modo a impedir novas vendas sem levar em consideração essa venda efetuada.
– Perspectiva de faturamento: Pode-se estimar o valor previsto de faturamento por cliente/representante com base nos pedidos cadastrados e ainda não faturados.
– Fluxo de caixa: O setor financeiro já pode efetuar simulações de fluxo de caixa considerando ou não os pedidos de vendas ainda não faturados. 

Inteligência de Vendas

Além de diversos relatórios pré formatados e de consultas dinâmicas que o usuário pode livremente mover/ agrupar/ filtrar os campos apresentados, a integração com o módulo BI(Business Intelligence) permite a qualquer momento se efetuar análises e cruzamentos sazonais por região/ representante/ produto/ cliente/ lucratividade, etc.
Essas análises podem ser salvas e a qualquer momento solicitar-se sua emissão com os indicadores desejados.

É hora de ter a tecnologia da Centrium a seu favor. Expanda seus negócios com mais inteligência.

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