Vendas de final de ano: como aproveitar datas comemorativas para vender mais

Vendedores realizando mais vendas de final de ano na loja

Apostar nas vendas de final de ano é uma boa estratégia para aumentar o faturamento do seu negócio. Isso porque as festividades desta época são uma boa oportunidade para conquistar mais clientes e garantir mais tranquilidade financeira para o início do próximo ano. No entanto, para ter bons resultados, é preciso ficar atento às dicas […]

7 dicas para melhorar o pós-venda da sua loja

Homem e mulher negros fazendo um aperto de mão.

Fazer pós-venda é uma tática fundamental para melhorar os resultados do seu negócio após a Black Friday. Por isso, o seu trabalho não termina quando o cliente finaliza a compra; aliás, ele está apenas começando. Afinal, para continuar vendendo muito para os seus clientes ao longo de todo o ano, não basta oferecer produtos de […]

Como o Pix revolucionou o mercado brasileiro?

PIX - Revolucao no mercado

O Pix chegou ao mercado em 2020, trazendo muita praticidade e agilidade para as transações financeiras.  Não é exagero dizer que o método de pagamento mudou a maneira como as pessoas administram seu dinheiro. Tanta praticidade e inovação fez com que o PIX se popularizasse e se tornasse o meio de pagamento preferido pelos consumidores. […]

Precificação para indústria de serviços 

Fazer a precificação para indústria é uma estratégia importante, mas que gera muitas dúvidas entre os empresários. Afinal, o que considerar na hora de definir os preços dos serviços prestados?  Bem, já adiantamos que existem diversas formas de precificar um serviço, mas independente da metodologia adotada, é a precificação que vai determinar a margem bruta […]

Como precificar da maneira correta?

Precificar os seus produtos ou serviços corretamente é uma estratégia essencial para qualquer empresa. Afinal, o preço está diretamente relacionado à saúde financeira do negócio, sendo determinante para o seu crescimento. Em síntese, ele deve cobrir todos os custos envolvidos na produção e comercialização do produto, além de gerar lucro, é claro. Contudo, para encontrar […]